"It has never been my object to record my dreams, just the determination to realize them." - Man Ray -

10.7.09

Rabiscão

UPDATE: Para saber mais como participar e sobre o local, data e horário do Rabiscão, acesse o blog do Rabisdog!

-------------------------------

Um chamou o outro que chamou mais dez e quando olhamos ao redor, estávamos lá.

Há um mês atrás lancei no Ilustragrupo a idéia de fazer um encontro de ilustradores em Brasília, seguindo - mais ou menos - o molde do famoso Bistecão Ilustrado de São Paulo. E ontem, depois de várias conversas por e-mail (buscando um lugar, dia e horário), finalmente o encontro aconteceu!

O local escolhido foi o Rayuela Restaurante Cultural, Café e Livraria, na 412 Sul, que nos deu total apoio e gentilmente nos cedeu o espaço Lounge CD.

Gostei muito de ver tanta gente talentosa junta. Como disse o Werley Krohling (cuja ajuda e entusiasmo foram essenciais para que esse encontro virasse realidade): "Eu não devia trazer um sketchbook aqui. Eu devia trazer um caderno de autógrafos!" ...Mais verdadeiro, impossível.

Foi uma alegria conhecer pessoalmente artistas como Nádia Moya, Diniz, Cícero e re-encontrar velhos amigos que eu não via há muito tempo, como o Bruno e o Emerson, dois dos culpados pelos trabalhos espetaculares da Buraco de Bala.

O super Marceleza levou um sketchbook novinho em folha para a galera inaugurar. Tive a honra de rabiscar a primeira página! :0)

E o encontro também recebeu um nome: Rabiscão. E já tem uma página no Flickr.

Nossa proposta é que o Rabiscão seja um encontro mensal, um pretexto e oportunidade para que os ilustradores de Brasília possam encontrar outros ilustradores, jogar conversa fora, trocar experiências, comer e beber. Se você não bebe, não se preocupe que tem refrigerante ;0)

-------------------------------------

About a month ago I suggested to a couple of fellow illustrators the creation of an local illustrators meeting following the mold of the famous Bistecão, an artist meeting held in São Paulo every month.

Well, yesterday the meeting - named "Rabiscão" - took place at Rayuela Restaurant and was totally awesome. I was very happy to meet and talk to many talented local artists. You can see photos of the Rabiscão here.

I'm looking forward to the next meeting!


Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário


Mais Novos/Newer Posts  |  Home  |  Mais Antigos/Older Posts